The open mind school

Início » Sem categoria » Será que não é hora de realizar alguma mudança em sua vida?

Será que não é hora de realizar alguma mudança em sua vida?

  Time-for-Change

por Caio Werneck*

Você já se pegou pensando que está em uma zona de conforto? Pensando que você não tem desafios há tempos ou que nada de novo acontece na sua vida?

Perceber que está numa zona de conforto pode ser um sintoma de que você está desmotivado ou se cobrando sobre sua incapacidade de mudar. Esta aparente incapacidade pode ser reflexo de diversas características, mas é muito comum estar vinculada ao medo do novo.

Então quero propor uma rápida reflexão sobre as características da zona de conforto e da zona de novos desafios. A primeira é muito mais agradável, mais confortável. Por isso nossa tendência é se manter ali. Já na segunda zona, de desafio, há o fator surpresa, a ansiedade de enfrentar o inesperado. Por isso nossa tendência é fugir dali. Mas a mudança que nós queremos está na zona de desafio.

Na sua rotina você já sabe tudo o que tem a fazer e como fazer, na zona de desafio você terá que aprender. E você irá aprender e isso será extremamente gratificante.

Você já reparou que quando está na zona de conforto, por mais que você realize coisas, elas te trazem pouca satisfação? E que quando você se propõe sair da rotina o pouco que você realiza traz muita satisfação? Isso acontece porque as mudanças que você quer na sua vida você só vai encontrar quando se propuser visitar a zona de novos desafios.

E para isso não tem segredo. Se você quer algo diferente, então faça algo diferente.

*Caio Werneck é facilitador da The Open Mind School.

Gostou deste artigo? Conheça o curso Você quer mudar. E Agora?, que abordará este tema e outros fatores relevantes em um processo de mudança.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: