The open mind school

Início » Sem categoria » O desafio de mudar.

O desafio de mudar.

Mudar2

por Caio Werneck*

Mudar é essencial para o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. A frase é impactante e quase não deixa brecha para discordarmos. Talvez porque histórias de sucesso geralmente têm uma passagem significativa de ruptura em sua trajetória.

No entanto, muitas pessoas que sentem viver com ausência de significado e de satisfação e, naturalmente, querem mudar, não conseguem promover mudanças em suas vidas.

Um dos grandes desafios para estas pessoas é associar o desejo de mudança com a prática. Isso porque mudanças não acontecem em um passe de mágica como visto em livros de autoajuda, no cinema, na publicidade e nas redes sociais.

Estamos acostumados com a indústria do sonho que vende o happy end. Na telona, em menos de 2 horas de filme, o herói faz sua jornada e encontra o esplendor. Nas redes sociais, amigos postam fotos de suas novas casas ou de uma praia paradisíaca, mas raramente publicam o desafio das trilhas até lá.

Por isso, o verdadeiro desafio é não sucumbir quando percebemos que ideal de mudança fácil e rápida é quebrado logo nas primeiras tentativas.

A realidade é que mudar é difícil e leva tempo. Mas difícil não é impossível e longo não significa esgotante. Este caminho pode ser gratificante e muito rico. Esta trajetória pode ser a própria mudança que você busca.

*Caio Werneck é facilitador da The Open Mind School.

Gostou deste artigo? Conheça o nosso curso Você quer mudar. E agora? Caminhos, insights e práticas para promover transformações na sua vida , que abordará diferentes aspectos da mudança e outros fatores relevantes em um processo de transformação pessoal. A próxima turma em São Paulo será nos dias 26 e 27 de abril.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: