The open mind school

Início » Sem categoria » O idoso precisa de sua atenção e afeto!

O idoso precisa de sua atenção e afeto!

idoso2

O envelhecimento é um processo de perdas físicas, mentais, cognitivas e sociais, o que traz vulnerabilidades. Para compreender melhor a pessoa idosa, o cuidador precisa conhecer e acompanhar a saúde física e mental do idoso em sua totalidade. O aspecto psicológico é importante, é preciso saber quais as emoções, os sentimentos, os medos e inseguranças que acompanham a velhice.

O cuidador deve ajudar o idoso a lidar melhor com as mudanças que ocorrem com o envelhecimento. Deve estimular atividades criativas, culturais, educacionais, recreativas e físicas, proporcionando bem estar e qualidade de vida.

O idoso precisa de atenção e afeto, alguém com quem possa conversar, dividir suas incertezas, ouvir suas queixas e necessidades. O papel do cuidador é dar o apoio necessário para amenizar as preocupações produzidas nesta fase da vida, mostrar outras possibilidades, outras vivências e que o idoso poderá desfrutar de inúmeras atividades, sendo útil à si, à sua família e à sociedade.

Gostou desse artigo? Conheça o nosso curso Como cuidar de idosos: o que os familiares precisam saber para garantir bem estar e segurança à melhor idade .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: