The open mind school

Início » Sem categoria » UMA LIÇÃO SOBRE MUDANÇAS NO NEPAL

UMA LIÇÃO SOBRE MUDANÇAS NO NEPAL

ghandrung-village-and-annapurna-south-nepal-himalaya

por Caio Werneck (facilitador da The Open Mind School)

Durante meu período sabático na Ásia, eu vivi uma experiência marcante que me trouxe um grande aprendizado sobre mudanças. Eu fiz trabalho voluntário em um orfanato de Pokhara (Nepal). No primeiro dia, logo que cheguei com os outros voluntários, as crianças correram sorridentes em nossa direção.
Aquelas crianças têm entre 3 e 17 anos. Nós, voluntários, poderíamos ser seus pais ou os seus irmãos mais velhos que elas nunca tiveram. Mas você já parou pra pensar quantas vezes esta referência adulta já mudou na vida deles? Quanta mudança de voluntários eles já presenciaram?
Nos dias de despedidas, o orfanato fica em lágrimas. As crianças se abraçavam, ou nos abraçavam, e, com os olhos cheios de água, sorriam dizendo “tenha uma boa jornada”, voltavam para suas brincadeiras e iam curtir o resto do dia.
Você sabe o que está por trás desta postura? Aquelas crianças sabem que a vida é repleta de mudanças, que pessoas vão e vem e que nada é para sempre. Por isso, elas aproveitam cada momento que podem.
Elas entendem que é mais importante o caminho do que o destino. Elas não sabem no que cada relação vai dar. O que importa é o que elas viveram. Como em um processo de mudança, que você não sabe se vai dar certo ou se você vai chegar onde imaginava, mas o caminho que você vai percorrer vai te ensinar muito. Talvez você até mude seu destino final no meio do caminho.
Porque mudar não é sobre vencer ou perder. Mudar é se conhecer.
↘ Gostou deste artigo? Conheça o curso Você quer mudar. E Agora? , que vai abordar este e outros temos sobre o processo de mudança.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: